Estamos perto do Natal, o que significa mais um dos vídeos da Ford parodiando Ken Block, a Snowkhana. Este ano é o quinto da série de animações "stop motion" que homenageiam o piloto e seus, digamos, famosos filmes Gymkhana. Desta vez, o piloto Mental Block (algo como bloqueio mental) e seu Fiesta Hot Wheels preparado para drift, zerinhos e pulos usam diversos filmes famosos do cinema e da TV como cenário. São ao menos 18 deles. "O Âncora" e "De Volta Para o Futuro" estão no meio, mas você certamente perceberá algumas outras referências.

Foi um mês inteiro de trabalho para montar e fotografar cada cena do filme. Foram 17 árvores de Lego, 11 tubos de neve artificial, sete prédios de cartolina, uma lata grande de espuma, um monte de algodão, diversos brinquedos, duas calcinhas e muito mais para criar os cenários.

Lógico que teremos que avisar aos produtores que ouvimos barulhos de pneus cantando enquanto o Block de brinquedo andava de lado escorregando pela neve. Mas apenas para sermos chato. A coisa toda não faz sentido nenhum, então isso acaba entrando no espírito. Os efeitos sonoros devem ter sido retirados do mais recente filme de Ken Block, o Gymkhana 9. Algumas das peripécias do Block "Hot Wheels" com certeza são.

Já que você está aqui, veja os filmes anteriores. Primeiro, o Snowkhana 4, no qual um Papai Noel de carne e osso se enfia no meio da curtição do Block, fazendo drift na Lapônia com o Focus RS. 

 

 

E aqui está o Snowkhana 3, onde o Block de brinquedo encontra alguns companheiros antes de as coisas ficarem um pouco... estranhas.

 

 

Para encerrar, este é o ato "drifteiro" mais recente do Block de verdade.

 

 Fotos: divulgação

Galeria: Snowkhana 5

Envie seu flagra! flagra@motor1.com