Poucas dias após ter os teasers do modelo norte-americano divulgados pela Volkswagen, o novo Tiguan L (Allspace para o mercado dos EUA), nome da inédita versão de sete lugares, foi revelada em imagens oficiais para o mercado chinês.

Leia também:

Apesar de não ser novidade, afinal a versão chinesa do SUV já havia sido flagrado "limpinha", o Tiguan maior segue exatamente o mesmo visual do modelo menor. A não ser, é claro, pelo entre-eixos alongado e pelas novas portas traseiras. O interior também segue o mesmo.

Em comparação ao modelo regular, a versão familiar cresceu 11 cm no entre-eixos para ampliar o espaço interno e poder acomodar a terceira fileira de assentos, embora esta seja mais adequada às crianças. Para o norte-americano que precisar de mais espaço, a Volkswagen também oferece o novo Atlas, de porte superior. 

 

2017 Volkswagen Tiguan seven-seat model for China

 

Produzido sobre a plataforma modular MQB, o Tiguan de sete lugares será apresentado ao público norte-americano durante o Salão de Detroit, em janeiro. 

Como dissemos em meados do ano, a versão norte-americana já está em pré-produção na fábrica da Volkswagen em Puebla, México, enquanto o modelo chinês é feito localmente pela joint-venture Shanghai-Volkswagen. 

 

Volkswagen Tiguan Allspace

  

Inédita, a versão de sete lugares do utilitário tem como objetivo ampliar a participação do modelo no mercado norte-americano, embora a chegada à América do Sul não esteja descartada. As primeiras unidades da versão de produção só devem sair da linha de montagem mexicana no primeiro trimestre de 2017.

Fonte: divulgação

Galeria: Volkswagen Tiguan 7 lugares

Envie seu flagra! flagra@motor1.com