Leonardo di Caprio, além de estrelar nas telonas em Hollywood, também é um conhecido ativista ambiental. Por isso, a BYD, fabricante chinesa de veículos elétricos, convidou o ator para ajudar a promover sua tecnologia de carros verdes impulsionados por eletricidade na China e também pelo mundo.

O ator confirmou a notícia em sua conta na rede Weibo, o equivalente chinês do Twitter, dizendo que estava muito satisfeito com a parceria. Em uma afirmação um pouco mais firme, DiCaprio também disse que "em todo o mundo as pessoas estão percebendo que os carros que funcionam com combustíveis fósseis são ineficientes e uma grande ameaça para o planeta". "Estou muito satisfeito por me juntar a um esforço para aumentar o número de veículos limpos nas ruas na China e além", completou o ator.

As ações de DiCaprio em ações humanitárias e ambientais começaram em 1998, quando criou uma organização ambiental, a Fundação Leonardo DiCaprio. Ela é dedicada à saúde e ao bem-estar a longo prazo de todos os habitantes da Terra, através de parcerias colaborativas e apoio a projetos inovadores que criam resiliência climática, protegem animais selvagens vulneráveis da extinção e restabelecem o equilíbrio de ecossistemas e comunidades ameaçadas. Desde 1998, a fundação já concedeu mais de US$ 61 milhões a 128 projetos diferentes em 46 países e em todos os continentes. Em reconhecimento aos seus esforços, DiCaprio foi premiado com o título de "Mensageiro da Paz" pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, em 2014.

 

 

 

Um porta-voz da BYD afirmou que eles escolheram DiCaprio justamente por seu grande interesse em ações que visam a proteção ambiental. Eles acreditam que ele irá inspirar mais pessoas na China a perceber o efeito positivo de veículos de energia limpa. No entanto, não divulgaram os termos desta parceria.

Com sede em Shenzhen, a BYD Auto é a principal fabricante de veículos elétricos na China. Somente no primeiro de 2016, a marca teve crescimento de 130% nas vendas de carros elétricos. O resultado nos três primeiros trimestres de 2016 também a mantiveram no topo do ranking mundial graças aos seus veículos elétricos do tipo plug-in, ficando inclusive à frente da badalada marca americana Tesla.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com