A próxima geração do Mercedes-Benz Classe A foi filmado durante testes externos em baixas temperaturas. Mesmo sob pesada camuflagem, o hatch parece ter evoluído.

Parece que o novo Classe A ficará mais moderno. As partes filmadas durante a noite são uma boa oportunidade para ver os novos faróis de LEDs. Na parte superior do para-brisas, câmeras e sensores dos assistentes de condução e sistemas semi-autônomos. Informações indicam que o Mercedes terá painel de instrumentos totalmente digital como um opcional, assim como o Virtual Cockpit do novo Audi A3 Sportback fora do Brasil. 

A próxima geração do Classe A usará a plataforma "Modular Front Aschiterure 2". O novo modelos aparenta ser um pouco mais comprido e largo que o atual, o que resultará em maior espaço interno. Por outro lado, a nova base compensa com um ganho baixo de peso - se não tiver uma redução.

O Classe A terá versões com motores 4 cilindros diesel e gasolina. Um recente flagra indica que a Mercedes está desenvolvendo um A40, que ficará logo abaixo do A45 AMG. O hatch esportivo terá cerca de 300 cv e será um concorrente direto para o Audi S3. A estratégia deixará espaço para o A45 ganhar um aumento de potência e passar dos 400 cv.

O novo Classe A deverá ser lançado na segunda metade de 2017, provavelmente no Salão de Frankfurt, em setembro. Se isso acontecer, ele chega nas lojas em seguida ou no começo de 2018. Há um rumor de que esta evolução chegará aos Estados Unidos para ser vendido ao lado do CLA e GLA. 

Vídeo e imagens: Motor1.com

Galeria: Flagra - Mercedes Classe A em teste na neve

Envie seu flagra! flagra@motor1.com