Em fase de pré-venda, o Captur estará exposto em concessionárias da Renault antes de ser lançado oficialmente no Brasil - o que acontecerá em meados de fevereiro. São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro foram as capitais escolhidas para esta segunda fase. 

O novo SUV da marca francesa, que será posicionado acima do Duster, foi apresentado no Salão e marca a volta da Renault ao uso de modelos não-Dacia na linha brasileira. Diferentemente da Europa, o nosso usará a plataforma do próprio Duster (eles usam a do atual Clio) e terá o novo motor 1.6 SCe ligado ao câmbio CVT ou manual de seis marchas. Na versão de topo, usará o 2.0 com a caixa automática de quatro marchas. 

Entre os itens de série, o Captur terá, segundo a Renault, controles de tração e estabilidade, partida por cartão (como nos antigos Mégane), assistente de partida em rampas, quatro airbags e sistema multimídia Media NAV, já conhecido do Duster, Sandero e Logan. Um dos apelos visuais está na pintura em dois tons, com o teto diferente da carroceria. 

Além das três capitais, cidades como Barueri, Ribeirão Preto, Bauru, Santos e São Bernardo do Campo receberão o Captur nas lojas. A pré-venda é feita por meio do site e tem preços previstos entre R$ 89.000 e R$ 95.000.

Fotos: Donizetti Castilho

Galeria: Renault Captur 2017 Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com