Uma das atrações da Kia no Salão do Automóvel, em novembro, o SUV Niro acaba de entrar para o Guinness, livro dos recordes. O modelo recebeu o título de carro híbrido com menor consumo de combustível num trajeto que percorreu os Estados Unidos de costa a costa (do Pacífico ao Atlântico).     

Completamente original e sem sofrer nenhuma modificação (condição obrigatória para a certificação do Guinness), um exemplar do Niro EX foi conduzido por Wayne Gerdes e seu co-piloto Robert Extrem. Juntos, eles percorreram 5.979 quilômetros de Los Angeles a Nova York gastando apenas 183,5 litros de gasolina, ou 4,1 tanques. O novo recorde de consumo médio alcançado pela dupla é de 32,5 km/l (76,6 mpg). 

 

Kia Niro Guinness

 

"Estamos extremamente satisfeitos com o desempenho recorde do Niro", disse Orth Hedrick, vice-presidente de planejamento de produtos da Kia. "Propusemo-nos a construir um veículo que seja útil, pareça atraente e tenha ampla autonomia, e o título Guinness World Record confirma a nossa realização."

O mais novo crossover urbano da Kia aposta na economia de combustível, boa dirigibilidade e oferta de equipamentos, além do design moderno e ao mesmo tempo discreto. Feito sobre a mesma plataforma do Hyundai Ioniq, ele está equipado com o novo propulsor 1.6 GDi a gasolina de ciclo Atkinson e 105 cv, associado a um motor elétrico de 43 cv.

 

Salão do Automóvel: SUV híbrido, Kia Niro mostra o lado

 

A apresentação durante o Salão foi a primeira mostra do modelo na América Latina, mas ainda não há previsão de vendas por aqui. Na Europa, o crossover é vendido desde meados do ano e nos Estados Unidos as entregas começam no primeiro trimestre de 2017. 

Fotos: Donizetti Castilho/divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Galeria: Kia Niro Guinness

Envie seu flagra! flagra@motor1.com