Apresentada como novidade mundial no Salão de Milão (EICMA) em novembro, a primeira trail compacta da Kawasaki teve seu preços divulgados para o mercado norte-americano. Lá, a inédita Versys-X 300 vai custar o equivalente a R$ 18 mil na versão de entrada, e R$ 19 mil na versão com freios ABS. 

Desenvolvida para ser o modelo de acesso à linha Versys (que conta com as 650 e 1000 cc), a X 300 tem como diferencial para a concorrência o fato de ser equipada com motor bicilíndrico, o mesmo das Z300 e Ninja 300, enquanto a maioria das trail de 300 cc trazem motores de apenas um cilindro. No entanto, a pequena Versys recebeu mudanças no propulsor para entregar mais torque em baixas e médias rotações, em relação ao acerto da Ninjinha, além de ficar mais econômica - a Kawasaki fala em autonomia de 400 km. 

 

Kawasaki Versys X 300

 

Na parte de chassi a X-300 é totalmente nova, trazendo suspensões de longo curso e posição de pilotagem ereta, mais confortável para viagens. As rodas são raiadas aro 19" na dianteira e 17" na traseira. Assim como as irmãs maiores, ela pode receber uma série de acessórios, como malas laterais, protetores de mão, protetor de carenagem e faróis de neblina, entre outros itens.  

 
As vendas começam nos EUA no primeiro semestre de 2017. No Brasil, como a Kawasaki costuma ser ágil nos lançamentos, ela é esperada no máximo para o Salão Duas Rodas, em novembro, ao lado da também nova Z650 - substituta da ER-6N. 
 

Galeria: Kawasaki Versys X 300

Envie seu flagra! flagra@motor1.com