Revelado ao mundo em novembro, o novo Volkswagen Atlas, SUV grande desenvolvido para o mercado norte-americano, começou a ser produzido em série nesta semana, segundo comunicado da marca. 

Grandão, o Atlas mede 5,03 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,76 m de altura. Baseado no conceito CrossBlue, o utilitário tem capacidade para sete pessoas e aposta em um visual parrudo e conversador, do jeito que os americanos gostam, segundo a Volkswagen. 

Para produzir o utilitário, a marca investiu US$ 900 milhões na fábrica de Chattanooga, a mesma unidade onde é montado um Passat específico para o mercado americano, e que foi ampliada em 26%. A nova linha de produção foi responsável pela contratação de 400 novos colaboradores, totalizando 2.800.

 

2018 Volkswagen Atlas: LA 2016

 

"Estou muito orgulhoso do trabalho duro da equipe de Chattanooga que colocou o Atlas em produção em série", disse Christian Koch, presidente e CEO da Volkswagen Chattanooga, ao anunciar o novo marco de produção nesta semana. "O desafio de integrar uma nova linha de veículos ao completar simultaneamente uma grande expansão da nossa unidade era difícil, mas nossa equipe esteve à altura da tarefa e agora nós demos mais um passo para o lançamento do Atlas no mercado."

Leia também:

Lançado quase que simultaneamente na China como Teramont, o novo SUV da marca não deve chegar ao mercado europeu ou sulamericano, ao menos por enquanto.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com