Famosa pelos diversos projetos de preparação feitos para modelos do grupo Volkswagen, a Oettinger apresenta uma nova opção de conjunto para as versões esportivas do Golf: GTI, GTD e R. Compostos por spoilers e sistemas de escapamento projetados exclusivamente para cada um, são vendidos por valores que vão de 3.995 libras esterlinas (quase R$ 16.800) a 5.225 libras esterlinas (pouco menos de R$ 22.000).

Totalmente funcional, o kit exterior é composto por aerofólio traseiro com maior dimensão que os originais, saias laterais, spoiler frontal e traseiro com extrator de ar e espaço para as ponteiras de escapamento. Todo o conjunto foi projetado em túnel de vento para ter efeito aerodinâmico melhorado. 

O sistema de escapamento é novo, menos restritivo e muda o ronco do Golf, dando um tom mais esportivo e grosso ao carro. Feito em aço inox, ele adiciona um par de ponteiras no GTI, ficando duas em cada lado do para-choque traseiro, e o GTD fica com uma dupla no lado esquerdo. No R, uma válvula muda o ronco conforme o desejo do motorista. 

Fotos: divulgação

Galeria: Volkswagen Golf Oettinger

Envie seu flagra! flagra@motor1.com