Exemplar pertenceu à frota da Pininfarina antes de ser adquirido por particular britânico

Um proprietário da Irlanda do Norte está ofertando aquele que pode ser um dos exemplares mais bem conservados do Fiat Coupé disponíveis para compra no mundo. Com apenas 1.327 quilômetros rodados, o modelo tem volante do lado direito e faz parte de uma série de apenas 15 unidades de pré-produção feitas para a Pininfarina. 

Leia também:

Depois que a montagem em série foi iniciada, o carro foi adicionado à coleção da empresa de design e desde então não estava sendo usado. Com a falência do estúdio em 2012, o carro foi adquirido por particulares até chegar agora ao Reino Unido. A oferta está sendo feita pela Hollybrook Sportscars, mas preços não foram divulgados.

Considerado um dos cupês de tração dianteira mais divertidos de dirigir da década de 1990, o Coupé chamava a atenção pelo design ousado para a época. Dependendo da versão, tinha motores de 2 litros de cinco cilindros, com 20 válvulas, turbinado, de 220 cv, ou o 2-litros de 4 cilindros 16V turbo de 196 cv. Por conta da performance e do visual descolado, ganhou o apelido de "Ferrari de pobre".

Fotos: divulgação

Fiat Coupé