Um proprietário da Irlanda do Norte está ofertando aquele que pode ser um dos exemplares mais bem conservados do Fiat Coupé disponíveis para compra no mundo. Com apenas 1.327 quilômetros rodados, o modelo tem volante do lado direito e faz parte de uma série de apenas 15 unidades de pré-produção feitas para a Pininfarina. 

Leia também:

Depois que a montagem em série foi iniciada, o carro foi adicionado à coleção da empresa de design e desde então não estava sendo usado. Com a falência do estúdio em 2012, o carro foi adquirido por particulares até chegar agora ao Reino Unido. A oferta está sendo feita pela Hollybrook Sportscars, mas preços não foram divulgados.

Considerado um dos cupês de tração dianteira mais divertidos de dirigir da década de 1990, o Coupé chamava a atenção pelo design ousado para a época. Dependendo da versão, tinha motores de 2 litros de cinco cilindros, com 20 válvulas, turbinado, de 220 cv, ou o 2-litros de 4 cilindros 16V turbo de 196 cv. Por conta da performance e do visual descolado, ganhou o apelido de "Ferrari de pobre".

Fotos: divulgação

Galeria: Fiat Coupé

Envie seu flagra! flagra@motor1.com