A Ferrari celebrará seus 50 anos de presença no Japão em altíssimo estilo. Não satisfeita em criar um dos Ferrari mais bonitos dos últimos tempos, o J50, apresentado no National Art Center de Tóquio, ela também anuncia que venderá 10 unidades do targa de dois lugares e motor central. E que motor...

 

Ferrari J50

 

Trata-se de uma versão especial do V8 de 3,9 litros que venceu o prêmio International Engine of the Year de 2016, mas melhorado.

Leia também:

Em vez dos regulamentares 669 cv, ele tem 690 cv. Infelizmente é tudo que a marca fala dele, mas podemos esperar por mais detalhes no futuro.

 

Ferrari J50

 

Além de lembrar bastante o Ferrari Sergio, desenvolvido pela Pininfarina, o J50 tem itens como uma linha preta saindo do para-choque dianteiro e se estendendo até as maçanetas. É um detalhe de estilo que remete a GTO, F40 e F50, daí a comparação que muitos sites estão fazendo com o modelo dos 50 anos da Ferrari.

 

Ferrari J50

 

Apoiado em rodas forjadas de aro 20", o J50 tem interior em Alcantara e couro nas cores preto e vermelho. A pintura é "Rosso Tri-Strato", aparentemente um vermelho em três camadas, mas os dez felizardos capazes de comprar os seus poderão encomendá-los nas cores e com os revestimentos que quiserem.

 

Ferrari J50

 

O desenho foi desenvolvido em túnel de vento e deu origem não apenas ao teto em fibra de carbono em duas partes, que pode ser guardado atrás dos bancos esportivos, mas também a um novo arranjo dos radiadores. Eles são posicionados mais juntos. Outro detalhe aerodinâmico é a posição da moldura superior do para-brisa, mais baixa para permitir que o ar flua pelo aerofólio traseiro e gere mais sustentação negativa. Em suma, além de belo, o J50 também deverá andar uma barbaridade.

Fotos: divulgação

 

Galeria: Ferrari J50

Envie seu flagra! flagra@motor1.com