Faltando poucos dias para a estreia oficial, o novo Mercedes Classe E Coupe 2018 teve um catálogo vazado com várias fotos e informações técnicas. Liberadas pelo site belga AutoTijd, as imagens têm como destaque o modelo nas versões Avantgarde e AMG.

Baseado na versão sedã do Classe E, o interior do cupê traz diferenciais como novas saídas de ar e bancos dianteiros com design exclusivo. O catálogo relata que o modelo terá as tela digital de 12,3" no lugar do cluster e 23 alto-falantes da Burmester, bem como o sistema Select Dymanic, que permite ao condutor escolher entre várias configurações da suspensão a ar.

 

2018 Mercedes E-Class leaked brochure

 

Falando sobre o visual, o cupê Classe E já havia sido visto em vários flagras e não é exatamente uma surpresa. Destaca-se pela dianteira mais esportiva que a do sedã e a lanterna em estilo horizontal, num estilo que segue os passos do irmão Classe C Coupe. 

 

2018 Mercedes E-Class leaked brochure

 

Mecanicamente, o destaque é a versão E400 4Matic, que trará o motor 3.0 V6 biturbo de 333 cv e 48,9 kgfm de torque associado ao câmbio automático de 9 velocidades. O conjunto garante aceleração de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. A gama conta ainda com o E200, equipado com o propulsor 2.0 de 184 cv, e também com o E300, que traz o mesmo 2.0, mas de 244 cv.

No mesmo dia, a Mercedes liberou o primeiro vídeo teaser do modelo, que também antecipa vários detalhes da nova geração do cupê. Confira:  

O novo Mercedes-Benz Classe E Coupe 2018 tem estreia marcada para esta quarta-feira (14). A apresentação para o público em geral será durante o Salão de Detroit, em janeiro de 2017. 

Fotos: AutoTijd

 

Galeria: Mercedes E-Class Coupe 2018 catálogo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com