Sedã topo de linha da Lexus, o luxuoso LS já tem data marcada para estrear uma geração inteiramente nova. Vice-presidente de marketing da marca, Brian Smith divulgou o primeiro teaser da novidade nesta semana e antecipou que a apresentação acontecerá em janeiro, durante o Salão de Detroit.

Produzido sobre a nova plataforma modular GA-L (sigla para Global Architecture-Luxury), o LS 2018 será bastante próximo do elogiado cupê LC. Além da mesma arquitetura, ambos terão recursos de tecnologia semelhantes e dividirão os mesmos motores e transmissões.

Nas versões mais caras, marcará presença o propulsor V8 de 477 cv, sempre associado ao câmbio automático de 10 marchas. Uma versão híbrida também estará no portfólio, com potência total de 360 cv. Tração integral será oferecida como opcional.

No Brasil, o LS é vendido atualmente na versão 460, com motor V8 4.6 de 354 cv e câmbio automático de 8 marchas. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, com máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

Fotos: divulgação

Galeria: 2018 Lexus LS teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com