A Land Rover já anunciou a chegada da nova geração do Discovery ao Brasil em 2017. Mas o que você sabe sobre ele? O SUV não é um novato, mas já um tradicional modelo, tanto dentro da Land quanto fora. 

Apresentado em 1989, nasceu como uma alternativa entre o rústico Defender e o luxuoso Range Rover. Durante esse tempo, ele caiu no gosto dos consumidores justamente por casar conforto, espaço, bom acabamento e equipamentos a uma ampla capacidade fora-de-estrada, comprovada com as diversas trilhas e expedições de que ele participou neste tempo. O Discovery foi o carro oficial do difícil rali Camel Trophy, de 1990 a 1997.

A primeira geração foi fabricada até 1998, quando foi foi apresentada a segunda, com algumas mudanças, principalmente em equipamentos e espaço interno, além de uma nova dianteira. Em 2004, a terceira geração é apresentada, com mais luxos e com visual mais próximo ao do Range Rover. Ele também veio com novas tecnologias, como o Terrain Response, trazido do irmão mais luxuoso.

A quinta geração, apresentada no Salão de Paris deste ano, chegará ao Brasil em 2017 mantendo o visual característico, como o teto alto, e capacidade para sete passageiros, mas em nova plataforma e novos motores. 

Durante 27 anos, foram mais de 1 milhão de Discovery fabricados e vendidos pelo mundo. Ele foi, sem dúvida, um dos responsáveis pelo reconhecimento da Land Rover como uma das referências em veículos fora-de-estrada. 

Fotos: divulgação

 

Galeria: Galeria - Land Rover Discovery, a história

Envie seu flagra! flagra@motor1.com