Após meses de espera desde que as primeiras imagens e informações foram divulgadas, a BMW enfim está lançando a compacta G 310 R em um evento na California, nos EUA. Trata-se da primeira aposta da marca abaixo das 500 cm³, visando principalmente os grandes mercados da Ásia e América do Sul, onde o preço é fator determinante para o sucesso comercial de um produto.

A ideia de uma moto de custo baixo e alta qualidade é um território inexplorado para a BMW, que até então atuava somente no segmento premium - o modelo de entrada da marca é a F 700 GS, que no Brasil custa R$ 39.950. Por conta disso, a empresa tem grandes expectativas para a G 310 R, da qual espera vender mais de 200 mil unidades por ano até 2020. 

Saiu o preço: nova BMW G310 R custa menos que uma Yamaha MT-03

Equipada com motor monocilíndrico de 313 cm³ que gera 43,5 cv de potência, aliado a um câmbio de seis marchas, a nova BMW conta com suspensão dianteira com garfos invertidos e pode chegar à velocidade máxima de 144 km/h. O peso total é de 158 kg e o tanque de 11 litros garante autonomia de até 328 km, o que dá um consumo médio de 29,8 km/l, de acordo com a fabricante.

 

BMW G310 R

 

Em termos de preço, a G 310 R foi posicionada abaixo das rivais Yamaha MT-03 e Kawasaki Z300 na Europa, o que significaria algo em torno de R$ 20 mil por aqui - o que achamos um pouco difícil, esperando mais ou menos uns R$ 23 mil para a versão nacional, lembrando que, como toda BMW, ela virá com freios ABS de série.

Já confirmada, a produção da nova compacta no Brasil começará no primeiro semestre de 2017 na recém-inaugurada fabrica da BMW em Manaus (AM). De lá, também sairá futuramente a versão trail GS 310, apresentada no Salão de Milão em novembro passado. 

 

 

Nosso site parceiro RideApart está presente ao lançamento por meio do editor Ken Hutchison (foto acima) e teremos em breve as primeiras impressões de pilotagem da nova G 310 R. Fique ligado!

Fotos: RideApart e divulgação

Galeria: BMW G310 R

Envie seu flagra! flagra@motor1.com