Poucos dias após a apresentação global do Novo Fiesta 2018, tanto na versão esportiva ST quanto nas inéditas Vignale e Active, o conhecido ilustrador Theophilus Chin fez a primeira projeção da variante sedã.   

Ainda sem data definida para a revelação, o modelo de três volumes adiantado pelo projeção terá um estilo ainda mais arrojado que o do atual. Seguindo os passos do hatch, terá um visual mais "limpo" que o modelo atual, se destacando pela traseira, com lanternas horizontais mais estreitas e aparência mais refinada.

 

 

Leia também:

Anunciado sem modéstia como o hatch compacto mais avançado do mundo em termos de tecnologia, o Fiesta 2018 terá, ao menos na Europa, uma gama de motores formada pelo novo 1.1 naturalmente aspirado em configurações de 70 cv e 85 cv, além do premiado 1.0 EcoBoost, com 100 cv, 125 cv e 140 cv. Entre as versões diesel, o 1.5 TDCi pode ter 85 cv ou 120 cv. Por aqui, o sedã deve receber o 1.0 turbo com câmbio manual de seis marchas, além do novo motor 1.5 de 3 cilindros da família Dragon, que estreará no EcoSport. 

A Ford ainda não divulgou a data de início das vendas, mas se espera que tanto o sedã quanto o hatchback cheguem à Europa em algum momento de 2017. No Brasil, onde o três-volumes é importado do México, o prazo deve ser um pouco mais longo, assim como o cinco-portas, que tem produção nacional e não deve estrear por aqui antes de 2018.

Projeção: Theophilus Chin

Galeria: Novo Ford Fiesta 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com