Ícone do símbolo da resistência do regime socialista nas Américas, Cuba sofre com o embargo dos Estados Unidos há mais de 50 anos. Todavia, nos últimos anos as coisas começaram a mudar de forma lenta, culminando com a reabertura de embaixadas em suas respectivas capitais.

 

Infiniti Q60 - Cuba

 

Falando do segmento automotivo, uma grande surpresa em meados do ano foi a estreia internacional do Audi Q2 em um evento realizado na capital, Havana. Agora, o diretor-executivo de design da Infiniti, Alfonso Albaisa, levou o cupê esportivo Q60 para ser emplacado em Cuba. Trata-se do primeiro registro de um carro norte-americano em 58 anos na ilha do falecido Fidel Castro. Apesar da origem japonesa, o modelo é fabricado nos EUA. 

Leia também:

     

    Protagonista do vídeo, Alfonso, que tem pais cubanos, relata sua viagem a capital cubana, destacando as obras de arquitetura moderna a bordo do belo cupê. Lançado recentemente, o Q60 é alimentado pelo motor V6 3.0 biturbo de 405 cv e 48,4 kgfm de torque, o mais potente na prateleira da Infiniti. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

    Assista ao vídeo:

     

    Fotos: divulgação

    Galeria: Infiniti Q60 - Cuba

    Envie seu flagra! flagra@motor1.com