Ele já está à venda, mas só nesta terça (6/12) a Hyundai apresentou o New Tucson à imprensa especializada. Com o anúncio oficial, o Brasil se torna o único país com três gerações do SUV simultaneamente à venda. Pelo menos enquanto o compacto Creta, mostrado na segunda (5/12), não matar o Tucson de entrada, o mais antigo dos três. Ele foi uma das estrelas do Salão de São Paulo no mês passado. 

Fabricado no Brasil, em Anápolis (GO), o New Tucson chega com nova plataforma, motor, câmbio e equipamentos para ser uma opção abaixo do topo de linha Santa Fé. Sob responsabilidade da Caoa, o SUV se distancia do ix35, que se manterá em linha com algumas melhorias. O New Tucson adota o motor 1.6 turbo com injeção direta apenas de gasolina e 177 cv de potência e 27 kgfm de torque. Ligado a ele há um câmbio de dupla embreagem com sete marchas. É um trem de força totalmente diferente do 2.0 aspirado com câmbio automático de seis marchas que equipa o ix35. 

São três versões, sendo a mais cara limitada a 30 unidades, como série especial. Veja preços e equipamentos:

  • GL (R$ 138.900): ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, direção elétrica, volante com ajustes de altura e profundidade, central multimídia com tela de 7" e conexão Android Auto e Apple Car Play, faróis com acendimento automático, retrovisores com desembaçador, bancos do motorista e passageiro com regulagens elétricas, controle de estabilidade e tração, e seis airbags.

     

  • GLS (R$ 147.900): GL mais computador de bordo com tela digital de 4,2", faróis com LEDs de condução diurna, lanternas de LED, teto solar, luzes de cortesia nos espelhos externos e acabamento cromado na grade frontal e nas maçanetas externas.

     

  • Top (R$ 159.600): GLS mais abertura do porta-malas por aproximação, retrovisor interno eletrocrômico, bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento, faróis de LED com facho direcional para curvas, assistente de estacionamento e alerta de ponto cego.

Leia também:

O New Tucson chega em momento de crescimento do maior concorrente, o Jeep Compass, que pode ainda ter motor turbodiesel e tração nas quatro rodas. 

O Motor1 participa do evento de lançamento e trará impressões ao dirigir em breve.

Fotos: Donizetti Castilho

Galeria: Salão do Automóvel: Já nacional, New Tucson dividirá loja com duas gerações anteriores

Envie seu flagra! flagra@motor1.com