Depois que a Volkswagen revelou ao mundo sua nova "empresa de mobilidade", a MOIA, ficamos nos perguntando o que, afinal de contas, essa palavra seria. Seria MOIA uma sigla, como VW? Perguntamos ao pessoal de imprensa da marca na Alemanha e a resposta nos surpreendeu.

Leia também:

"O nome MOIA é uma palavra derivada de 'maya', que significa 'mágica' em sânscrito. Com nosso trabalho e soluções, queremos fascinar e arrepiar as pessoas em todo o mundo. Por isso vimos uma grande conexão entre as palavras 'mágica' e as soluções de mobilidade que pretendemos oferecer, que deverão evoluir até um ponto em que elas quase se pareçam com mágica", disse Hermann Prax, da assessoria de imprensa da VW na Alemanha.

Outro significado para a palavra "maya", muito mais arraigado do que mágica, é ilusão. Ela seria responsável pela dualidade que o ser humano teria de vencer para atingir o nirvana, ou a suprema iluminação espiritual, de acordo com o livro sagrado dos hindus, o Bhagavad Gita. Resta saber em que direção de significado a MOIA se desenvolverá.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com