Novo sistema, com ISG (Integrated Starter Generator), estaria sendo desenvolvido na Ásia e não demoraria a chegar ao mercado

Em entrevista concedida recentemente ao portal indiano Hindustan Times, Akito Tachibana, executivo da Toyota, confirmou que o SUV SW4 receberá novidades mecânicas importantes em breve. De acordo com o executivo, o utilitário ganhará um sistema do tipo ISG (Integrated Starter Generator, chamado de alternoarranque).

Conforme explica a publicação, o dispositivo é considerado uma hibridização leve, bem mais simples do que a vista hoje no Prius e no Camry, por exemplo, mas com significativos ganhos em eficiência. A ideia da Toyota é usar no modelo recursos como frenagem regenerativa e stop/start, de modo a colher resultados animadores em termos de economia e emissão de gases.

Tachibana não deixou claro se a novidade será global ou exclusiva apenas da Ásia, mas uma eventual chegada ao Brasil seria bastante interessante. Por aqui, o SUV é vendido com motores 2.7 16V Flex, 4.0 V6 a gasolina e 2.8 turbodiesel.

Fotos: divulgação

Toyota SW4 Hybrid