O novo Ford Fiesta 2018 apareceu pela primeira vez na versão esportiva ST. Algumas horas depois, mais surpresas com a revelação da linha completa com as inéditas versões Vignale e Active. Agora você confere mais detalhes da nova geração do hatch em vídeo, com imagens de todas as configurações e movimento e também com as novidades do interior.

Visual completamente novo, cabine muito mais sofisticada e recheado de equipamentos tecnológicos de última geração. A Ford não foi nada modesta durante a revelação mundial ao anunciar que o novo Fiesta será o hatch compacto tecnologicamente mais avançado do mundo.

Leia também:

Para o mercado europeu, a Ford oferecerá gama de motores formada por um novo 1.1 aspirado em configurações de 70 cv e 85 cv associado apenas a um câmbio manual de 5 marchas. O premiado 1.0 EcoBoost, com 100 cv, 125 cv e 140 cv, terá a companhia do câmbio manual de 6 marchas, sendo que apenas o de 100 cv tem também a opção de um automático de 6 marchas.

O 1.6 EcoBoost de 210 cv ainda não foi confirmado, mas já se fala em uma versão com 182 cv (a de 210 cv seria para o novo ST200). Entre as versões diesel, o 1.5 TDCi oferece duas potências diferentes: 85 cv e de 120 cv. O câmbio é sempre manual de 6 marchas.

Nenhuma palavra a respeito do início das vendas foi dita pela Ford, mas é certo que isso ficará apenas para o ano que vem no mercado europeu. Para o nosso mercado, teremos que esperar um pouco mais. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com