Batizado de Kia GT, o inédito sedã de tração traseira da marca coreana começa a se preparar para o lançamento. Como parte da campanha de divulgação, a marca criou um site exclusivo para o modelo, com contagem regressiva para a data de estreia. Ela acontecerá durante o Salão de Detroit, em janeiro.

Além disso, a marca também postou um vídeo-teaser que mostra sua nova máquina acelerando no circuito de Nürburgring Nordschleife com o velocímetro marcando 244 km/h. Vale lembrar que a parceira Hyundai mantém um centro permanente de engenharia e desenvolvimento dentro do circuito alemão.  

 

2018 Kia GT teaser

 

Ainda sem muitos detalhes divulgados, o novo sedã será inspirado no conceito Kia GT, apresentado em 2011. Baseado em uma versão encurtada da plataforma do Hyundai Genesis, o modelo foi desenvolvido pelo time do engenheiro chefe Albert Biermann, ex-BMW "M", que atualmente trabalha na divisão de performance Hyundai "N". Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Kia GT Concept
Kia GT Concept

A imprensa sul-coreana afirma que o novo GT deve compartilhar a mesma gama de motores do premium Genesis G70 e será chamado de K8 em sua terra natal. Mas, dependendo da região onde for vendido, não estão descartados os propulsores de 4 cilindros turbinados nem mesmo opções maiores, como um V8 a gasolina.

 

 

Fotos: divulgação/Motor1

 

Galeria: Kia GT - flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com