Se um Mercedes-AMG GLS63 já é suficientemente impressionante, imagine um preparado pela BRABUS. Imaginou? Nem precisava, já que a importadora oficial da empresa no Brasil, a Strasse, deve começar a vendê-lo por aqui em breve. Naturalmente apenas para os que forem capazes de desembolsar os R$ 2,4 milhões que a importadora cobrará de quem quiser o seu na garagem.

 

Do motor V8 do GLS63 "comum", com 5,5 litros e 585 cv a 5.500 rpm, sobra apenas o bloco, cujos cilindros são alargados. Eles precisarão comportar pistões maiores, forjados, que elevarão a cilindrada para 6 litros. O motor também recebe turbocompressores maiores, um novo sistema de indução e escapamento de aço inoxidável com ponteiras revestidas de cerâmica. Isso o leva a 850 cv em rotação não informada, mas provavelmente mais alta do que a do modelo de produção em série (limitada). Em termos de torque, o V8tão rende 147,9 kgfm entre 2.500 rpm e 4.500 rpm.

 

Mercedes-Benz GLS63 BRABUS 850

 

Para preservar os pneus do monstro, possivelmente os 295/35 R23 que calçam as rodas BRABUS Monoblock “Platinum Edition”, o torque é limitado a "apenas" 97,9 kgfm nas três primeiras marchas e a velocidade máxima, a 300 km/h. Lembre-se de que ele pesa 2,6 toneladas sem a blindagem que o comprador provavelmente achará prudente ter por essas bandas.

A BRABUS desenvolveu para ele um pacote aerodinâmico de fibra de carbono desenvolvido em túnel de vento, como o spoiler dianteiro que impede que ele saia voando por sustentação positiva.

 

 

O GLS63 BRABUS poderá ser encomendado em versões mais modestas, como a 700 (de 700 cv) e a 630. Elas custarão, respectivamente, R$1,18 milhão e R$ 1,58 milhão. Não é preciso dizer que qualquer um deles só virá para cá sob encomenda (e provavelmente com pagamento antecipado). Todas as três versões têm garantia de dois anos ou 100 mil km, como convém a um fabricante que se preze, como a BRABUS é considerada na Alemanha.

 

Galeria: Mercedes-Benz GLS63 BRABUS 850

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