Especulado desde o ano passado, o projeto que dará origem à inédita picape média da PSA começa a ganhar forma. Conforme relata a página francesa LeBlog Auto, o modelo acaba de ter produção confirmada na Tunísia, no norte da África, a partir de 2018.

A montagem será tocada em parceria com a fabricante local Stafim e deve gerar 300 novos empregos no país, sendo fabricados anualmente cerca de 1.200 exemplares. Inicialmente a meta é atender apenas ao mercado doméstico e regiões vizinhas. Como se nota, os volumes são baixíssimos, mas mostram que o projeto está bem encaminhado e que será produzido em maiores volumes por outras fábricas.

 

Peugeot PickUp

Segundo antecipou a própria marca, a camionete está sendo desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng e faz parte do plano de negócios "Push To Pass", em curso até o final da década. Detalhes ainda são pouco conhecidos, mas o lançamento no Mercosul é dado praticamente como certo. 

Os franceses, vale lembrar, têm pouca tradição na produção de picapes. Na década de 1980 a Peugeot lançou a lendária 504 (que chegou a ser fabricada na Argentina e também vendida no Brasil) e mais recentemente fracassou ao tentar emplacar a Hoggar. A Citroën foi bem mais tímida nesse sentido, tendo apresentado apenas o conceito Cruise Crosser em 2007.

Projeção: Theophilus Chin

Galeria: Peugeot PickUp

Envie seu flagra! flagra@motor1.com