Principal órgão responsável por avaliar a segurança dos carros vendidos na Europa, o Euro NCAP divulga nesta semana o resultado de uma nova bateria de testes. Nessa rodada foram avaliados os modelos Audi Q2, Ford Edge e Hyundai Ioniq, com classificações positivas, além do Suzuki Ignis e os SsanYong Tivoli e XLV.

Único vendido no Brasil entre os modelos avaliados, o Edge conquistou cinco estrelas e obteve índice de proteção de 85% para ocupantes adultos, 76% para crianças e 67% para pedestres. Na sequência, o híbrido Ioniq recebeu as mesmas cinco estrelas com proteções de 91%, 80% e 70%, respectivamente. Por fim o Q2, (mal) cotado para o Brasil, obteve nota máxima, além das proteções de 93%, 86% e 70%. Foi o que se saiu melhor nos testes, como você pode notar.

 

Euro NCAP 2016

 

Monovolume da Suzuki, o Ignis recebeu apenas três estrelas considerando sua versão básica. Segundo o órgão, a proteção foi "fraca" para o condutor na região do tórax e "marginal" para as pernas do condutor no teste de barreira deformável. 

As mesmas três estrelas foram dadas para os SsangYong, com avaliação "pobre" para proteção de cabeça para o passageiro traseiro no teste de barreira frontal rígida.

Galeria: Euro NCAP 2016

Envie seu flagra! flagra@motor1.com