Dois SUVs, três sedãs e dois hatches compactos estão na lista

Os 58 membros do juri do Carro do Ano Europeu acabam de revelar os finalistas da edição 2017. São eles os novos Alfa Romeo Giulia, Citroën C3, Mercedes Classe E, Nissan Micra (March), Peugeot 3008, Toyota C-HR e Volvo S90/V90. 

Os franceses estarão bem representados pelo 3008, com seu design SUV e o interior futurista, e pelo C3 de nova geração, que traz desenho cheio de personalidade e um nível inédito de conforto. O Peugeot já tem data para chegar ao mercado brasileiro, no fim do primeiro semestre de 2017. Já a Citroën disse desde a apresentação do novo C3 no Salão de Paris que ele não virá para o Brasil.

Essai Peugeot 3008 II
Essai Citroën C3 III 2016

Da Itália vem o charmoso e invocado Alfa Romeo Giulia, que está fazendo renascer o nome da marca entre os sedãs esportivos. Da Alemanha concorre o high-tech Mercedes Classe E de nova geração, que já está à venda no Brasil com seu invejável pacote de segurança e tecnologia embarcada, que proporciona quase uma condução autônoma. Da Suécia participa o novíssimo Volvo S90 e sua versão perua V90, que trazem estilo de acordo com a nova identidade visual da marca e também uma série de dispositivos de segurança. 

Alfa Romeo Giulia Veloce
Essai Mercedes-Benz Classe E 220 d
Essai Volvo S90 et V90

Por fim, há dois modelos japoneses bastante aguardados por aqui: o Toyota C-HR, SUV de estilo arrojado que deverá chegar em 2018 para enfrentar o Honda HR-V, e o Nissan Micra, que representa a nova geração do nosso Nissan March. Por aqui, ele deverá vir primeiro importado do México para atuar acima do modelo atual. 

2017 Nissan Micra
2018 Toyota C-HR

A revelação do vencedor do Car Of The Year será feita no dia 6 de março de 2017, antes da abertura do Salão de Genebra. O atual campeão é o Opel Astra. 

Fotos: Divulgação