Conceito apresentado no Salão de Detroit de 2014 e já apontado como sucessor do Supra é claramente o inspirador do desenho do modelo final

O aguardado retorno do Toyota Supra voltou à tona com estas fotos recém-saídas do forno que mostram um protótipo, já final, com menos camuflagem do que em nossos flagrantes anteriores. Os sinais de produção já estão evidentes, como o para-choque dianteiro com grandes entradas de ar laterais bem ao lado de entradas menores, centrais. Elas devem ser usadas tanto para refrigerar o motor quanto para conseguir mais sustentação negativa em altas velocidades. Parece que o teto com duas bolhas veio para ficar. Também notamos que o carro é consideravelmente menor do que o BMW Z5 que será desenvolvido sobre a mesma estrutura.

Das duas, uma: ou as rodas são muito pequenas ou houve algum problema com a suspensão do protótipo, já que o stance do carro está bem esquisito. Tem muito espaço visivelmente sobrando dentro dos arcos de roda. Na traseira, é fácil notar de imediato as duas saídas de escape e o ressalto da tampa traseira que funciona como um aerofólio. Pela primeira vez, parece que o Supra terá lanternas bem horizontais. Note o quanto elas lembram as do conceito FT-1, apresentado no Salão de Detroit de 2014. Aliás, o carro todo lembra.

2018 Toyota Supra spy photo
Toyota FT-1 Concept


As semelhanças entre eles são tão impressionantes que não poderíamos evitar compará-los. Tanto nas fotos aí acima como mais abaixo. De frente, de traseira e de perfil. Como de costume, o modelo de produção será muito menos ousado do que o conceito.

O cupê de alto desempenho talvez use motores BMW, mas pelo menos uma coisa é certa em relação a ele: o trem de força híbrido, no qual a Toyota é pioneira, será usado no novo Supra.

A fábrica da Magna Steyr em Graz, na Áustria, cuidará da produção pouco depois da dupla apresentação do "Boyota", ou do "TMW", que deve acontecer na segunda metade de 2017 (mais um motivo para a carroceria em testes já ser a final). A produção combinada deve ficar em aproximadamente 60.000 unidades. O BMW Z5 deve receber uma versão cupê no futuro.

2018 Toyota Supra spy photo
Toyota FT-1 Concept


Lembre-se de que a Toyota ainda não confirmou os planos de trazer o nome Supra de volta à vida, por mais que tenha renovado o registro do nome nos mercados em que deve vendê-lo. Mas vai que ela resolve chamá-lo de outra coisa? O mesmo vale para a BMW e o Z5. Nós, honestissimamente, duvidamos.

Fotos: Automedia

 

2018 Toyota Supra spy photo
Toyota FT-1 Concept

Flagra do Toyota Supra 2018