SUV compacto deve receber motor emprestado do Qashqai

Enquanto se prepara para ganhar produção nacional, o Kicks aparece pela primeira vez na China. Divulgadas pelo site auto.ifeng, as imagens registradas no órgão local de patentes vêm acompanhadas da informação de que o SUV faria parte de um plano estratégico da joint-venture Dongfeng-Nissan, que prevê 15 lançamentos no país entre 2016 e 2020.  

 

Nissan Kicks - patentes

 

Sucesso de público também na China, os SUVs estão cada vez mais presentes naquele mercado. No caso da Nissan, o destaque é o Qashqai, que se tornou o carro-chefe da marca, com 104.000 unidades emplacadas no acumulado do ano. 

Já o Kicks, que está disponível por aqui apenas com o motor 1.6 16V de 114 cv, será equipado na China, segundo a publicação, com o moderno propulsor turbo 1.2 DIG-T de 117 cv e 19,4 kgfm de torque, emprestado do irmão maior. O conhecido motor 1.8 16V de 132 cv e aspiração natural também deve compor a gama. 

 

Nissan Kicks SL

 

Tendo como principais rivais o Honda Vezel (HR-V) e o Hyundai ix25 (Creta), o Kicks seria uma boa aposta para o gigante mercado chinês. Lançado primeiro no Brasil, o modelo deve chegar a mais de 80 mercados globais, segundo a Nissan.

Fotos: Donizetti Castilho/ auto.ifeng

 

 

Nissan Kicks SL