Design foi inspirado na Fiat Toro e no Jeep Compass

Baseado no fato de que a picape Fiat Toro e o Jeep Compass compartilham a mesma plataforma, o famoso ilustrador Theophilus Chin "sugeriu" uma mudança completa e bastante inusitada para o próximo Freemont, com design inspirado nos mais novos modelos da FCA. 

 

Fiat Freemont projeção

 

Bastante curiosa, a projeção é uma mistura de estilos e mostra uma lateral semelhante à do Compass, a não ser pelo desenho da terceira janela. Já a dianteira é da Fiat Toro sem tirar nem por, bem como as lanternas. Embora pareça razoável, pois a FCA tem à disposição o moderno polo automotivo de Goiana (PE), onde a picape e o SUV são produzidos, a ideia de colocar um Freemont nacional na conta não é nem sequer cogitada pela marca no momento.

 

Fiat Freemont

 

Versão da Fiat para o Dodge Journey, o Freemont não anda recebendo muita atenção da marca ultimamente, sendo pouco divulgado. Importado do México em duas versões, o utilitário teve como última grande novidade o câmbio de seis marchas, que trabalha em conjunto com o motor 2.4 16V de 172 cv de potência a 6.000 rpm e 22,4 kgfm de torque a 4.500 rpm.

Projeções: Theophilus Chin / Fotos: divulgação

 

Fiat Freemont