Versão nacional do crossover chega ao mercado em 2017

Depois de anunciar em outubro o início da preparação da fábrica de Resende (RJ) para receber o Kicks, a Nissan divulga nesta quinta-feira (24) a foto da primeira unidade bicolor pintada no país.

Durante o processo de treinamento, controle da qualidade e aferição dos equipamentos, o primeiro modelo 2-tone do Kicks brasileiro foi o branco com teto sunset Orange, devido à complexidade da combinação de cores. O processo dura cerca de 6h, e utiliza 10 robôs que se revezam com operadores especializados em pintura.  

"Uma das versões do Nissan Kicks traz o teto flutuante de outra cor, o que chamamos de 2-tone. Essa técnica requer um processo extremamente bem controlado e habilidades especiais para pintar de duas cores o mesmo carro. Além disso, requer também reforço no mascaramento do veículo que recebe a cor aplicada por robôs e operadores especialistas ao longo do processo", explica o gerente de Manufatura, Fernando Bittencourt.

 

Nissan Kicks - Resende

 

Para produzir o SUV compacto, o Complexo Industrial de Resende (RJ) recebeu R$ 750 milhões em investimentos. Por enquanto, o Kicks é importado do México e vendido apenas na versão de topo SL, que custa a partir R$ 89.990. A partir do primeiro semestre de 2017 as unidades nacionais começam a chegar às lojas, incluindo a versão SV mostrada no Salão de São Paulo.  

Global, o Kicks já está sendo lançado em alguns mercados da América Latina, e no futuro, chegará a mais de 80 países ao redor do mundo.

Fotos: divulgação

Nissan Kicks - Resende