Modelo ficará maior e mais espaçoso, além de gerar um sedã e um esportivo. Mas só para a Europa

Saudades do Corsa? Depois que foi substituído pelo Chevrolet Onix aqui no Brasil, ele seguiu seu caminho na Europa e já começa a aparecer em nova geração. Ainda sob camuflagem, o próximo Corsa expõe alguns pequenos detalhes para dar um gosto do que vem por aí. Ou melhor, por lá. 

No Brasil, conhecemos ele em 1994 em sua segunda geração global. O fim chegou em 2012, na terceira encarnação do hatch, quando o Onix foi lançado. Na Europa, ele segue sob as asas da Opel e foi flagrado em sua sexta geração durante testes de rodagem com disfarces que o fazem parecer um Hyundai. Como está acontecendo com quase todos os novos modelos, ele vai crescer em todos os sentidos, proporcionando maior espaço interno para os passageiros. 

Opel Corsa Spy Photos
Opel Corsa Spy Photos

Chama a atenção pelos faróis, aparentemente de LEDs com projetores. Não se sabe se são itens já definitivos, de produção, mas seria uma bela evolução para o Corsa. Os eixos estão mais nas extremidades da carroceria, reduzindo os balanços e melhorando a estabilidade em altas velocidades. 

O Corsa adotará uma nova plataforma na Europa, a mesma que servirá ao americano Chevrolet Sonic, com o uso de metais nobres em sua construção para poupar peso. O flagra foi feito na carroceria de quatro portas, mas há provável existência de uma duas portas e um sedã, além da versão esportiva de responsabilidade da OPC. Os motores serão de 3 e 4-cilindros, gasolina e diesel. 

Aqui, a GM seguirá com o Onix, atual líder de mercado, recém-atualizado com motor revisto e visual mais harmônico. 

Flagra: Novo Opel Corsa