Os números fracos de vendas fizeram mais uma vítima. O Volkswagen CC se aposenta na Europa após uma queda expressiva nas suas e abre caminho para uma nova geração, já em desenvolvimento. Assim como o Passat atual, o novo CC será construído sobre a plataforma modular para motores transversais do grupo VW, a MQB.

 

Volkswagen CC

 

Feito sobre a base da geração anterior do Passat, a PQ46, o CC conhecerá seu substituto já desfrutando da aposentadoria. Para o novo, espera-se que ele mantenha o mesmo perfil de desenho, com a queda acentuada do teto em direção à traseira e vidros pequenos, dando a impressão de um carro mais baixo. Junto com a MQB, o CC ganhará maior espaço interno e itens tecnológicos, como assistentes de direção. Variantes de motores a gasolina, turbodiesel e até mesmo um híbrido estão nos planos da Volkswagen.

O conceito Sport Coupé Concept GTE, apresentado no Salão de Genebra em 2015, adianta o que esperar do novo CC. Por dentro, o painel de instrumentos deverá ser o mesmo do atual Passat, em tela configurável de TFT com 12,3" e sistemas de conectividade com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. 

No Brasil, onde é mais conhecido como Passat CC, ele já foi vendido até em versão V6 com tração integral. Hoje ainda é encontrado à venda com o motor 2.0 TSI de 211 cv, ligado ao câmbio DSG de seis marchas e apenas com tração dianteira. Sai por R$ 167.190.

Galeria: Volkswagen Sport Coupe Concept GTE premieres in Geneva

Envie seu flagra! flagra@motor1.com