Nova marca começa a operar no ano que vem inicialmente com dois SUVs

Uma das principais montadoras da China, a Great Wall aproveitou a ocasião do Salão de Guangzhou (Cantão) para apresentar ao público a divisão WEY. Nada a ver com uma proposta fitness: esse é o nome da divisão de luxo da fabricante. Desenvolvida com o objetivo de elevar o padrão da empresa em termos de segurança, design e tecnologia, a nova marca faz uma homenagem direta ao CEO, Wei Jianjun, e começa a operar a partir do ano que vem. As atividades inicialmente serão concentradas na própria China, com um portfólio composto por dois SUVs.

 

Great Wall - Wey

 

O primeiro, batizado de W01, mede 4,80 metros de comprimento e terá modelos como Volkswagen Touareg, Jeep Grand Cherokee e Ford Edge como principais rivais. Por sua vez, o W02 é ligeiramente menor (4,40 metros ao todo) e terá a missão de concorrer com BMW X1, Volkswagen Tiguan e Jeep Compass. Ambos impressionam pelo design bem acertado e fora do "padrão clonagem" tão criticado e cada vez menos comum entre os chineses.

 

Great Wall - Wey

 

Todos serão equipados com recursos de última geração, incluindo alerta de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, espelho retrovisor com câmera integrada e painel de instrumentos com elementos digitais, entre outros. Versões híbridas também estão nos planos.

Fotos: divulgação 

Great Wall - Wey