Esperada configuração com novo motor dá as caras em São Paulo, mas vendas só no ano que vem

A principal novidade da Amarok já está no Brasil. A inédita configuração equipada com motor 3.0 V6 turbodiesel foi mostrada no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo. No entanto, as vendas começam apenas em 2017.

Na picape, o novo motor 3.0 V6, o mesmo usado em algumas versões do Touareg, pode entregar opções de 163, 204 ou 224 cavalos de potência. Não há informações ainda se por aqui teremos variações ou apenas a mais forte.

Justamente a opção mais interessante, a configuração mais forte dá a Amarok uma aceleração de carros menores de pegada esportiva, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, divulgada pela Volkswagen. Já a velocidade máxima é de 193 km/h - números que colocam o modelo como a camionete média diesel mais rápida do mercado.

Além dos ajustes visuais, a Volkswagen dá grande destaque aos novos bancos dianteiros. Com o certificado "ergoComfort", trazem ajustes elétricos da Amarok (de série nas versões Highline e Extreme) e foram certificados pelo instituto alemão “Aktion Gesunder Rücken - AGR” (Campanha para Costas Saudáveis) na categoria “bancos de veículos comerciais leves”. Ao conferir a novidade no Salão, realmente impressiona o conforto oferecido nos assentos. 

Como explica a marca, a AGR é uma associação mantida por médicos e terapeutas que promove ações e pesquisas para prevenção de dores nas costas. Os novos bancos contam com ajustes elétricos de 12 vias – ajuste de distância longitudinal (2), ângulo de inclinação do encosto (2), ajuste de altura (2), apoio lombar (4) e ângulo de inclinação do assento (2) – e manual de 2 vias (extensão do assento).

VW Amarok V6 no Salão do Automóvel de SP