Em ritmo mais lento na Europa, as atividades da Pininfarina agora estão voltadas para a China. O famoso estúdio italiano trabalhou com a montadora chinesa South East Motor no projeto de SUV compacto DX3, que já apareceu como conceito em no começo do ano e agora estreia em sua versão de produção no Salão de Guangzhou, que abriu as portas na última sexta-feira (18).


De acordo com a Pininfarina, o crossover compacto tem como inspiração estilística a "concepção artística da linguagem chinesa, a criação de um projeto que preza pelo equilíbrio entre vigor, esportividade e potência". Vale lembrar que a parceria com o estúdio italiano começou em 2012 e já deu origem ao DX7, um SUV de grande porte apresentado em 2014.

 

SEM DX3

 

Em termos dimensionais, o novo DX3 tem porte entre SUVs compactos e médios. Para impulsioná-lo, traz sob o capô um motor 1.5 litro 4-cilindros de origem Mitsubishi. Já o visual vai na contramão da maioria dos modelos chineses e possui identidade, além de ser bastante atraente. 

Promissora, esta parceria entre chineses e italianos ainda vai render mais frutos, pois estão nos planos desenvolver uma família de SUVs nos próximos cinco anos. Além da SEM, a Pininfarina já trabalhou com as marcas Chery, Changfeng, Brilliance e BAIC, entre outras fabricantes.  

Galeria: SEM DX3

Envie seu flagra! flagra@motor1.com