Grupo anunciou aquisição de empresa de transmissão digital de esporte a motor

Miami, 18 de novembro de 2016. O Motorsport Network anunciou nesta sexta-feira (18), a aquisição da Motors TV, consolidando-se como a maior empresa digital de esporte a motor e indústria automotiva em todo o mundo com uma operação de transmissão em escala global.

A aquisição da empresa, que alcança mais de 30 milhões de lares com 130 acordos de direitos de transmissão e 700 eventos ao vivo por ano, será a espinha dorsal do Motorsport.tv, rede de transmissão de eventos ligados ao esporte a motor.

“O anúncio de hoje, da expansão de nosso comprometimento - desde a presença digital na indústria automotiva e na do esporte a motor que estamos construindo com o Motor1.com e com o Motorsport.com e Autosport.com - com a indústria da transmissão de eventos é um passo grande para construr uma plataforma genuinamente integrada entre a pequena e a grande tela. O investimento nos permitirá criar a primeira 'casa' de transmissão totalmente dedicada às nossas especialidades", disse o presidente do Motorsport.com, Zak Brown.

A Motors TV  será incorporada à Motorsport.tv e fornecerá aos fãs novos formatos de programação original, desde produtos ligados aos carros de alta performance até transmissões ao vivo de campeonatos mundo afora.

O serviço, revisado e expandido, será fornecido em formato full HD a partir de março de 2017. Além de uma reformulada e enriquecida programação, os fãs terão acesso ao conteúdo através de várias plataformas - desktop, mobile, tablet, serviços de streaming, consoles de videogame, e recursos como Apple TV, Amazon Fire e Roku.

“Temos uma missão com três pontos: fornecer novo conteúdo da melhor qualidade possível, a qualquer hora e em qualquer lugar. Este acordo estabelece tais bases e a enorme comunidade da Motorsport Network’s - do Motorsport.com e Autosport.com ao Motor1.com permitirá que tal serviço seja acessado da melhor forma possível", disse Jean-Luc Roy, fundador da Motors TV.

"A Motorsport.tv  apresentará aos fãs de corridas, assim como para os anunciantes, uma casa para o esporte a motor como nunca se viu antes", afirmou.

Motors TV foi fundada em 2000, hoje operando com cinco sinais internacionais em seis idiomas, com sedes na França, Reino Unido, América do Norte e América Latina, além do sinal internacional.

2017 marcará a transição da plataforma de transmissão tradicional para a de 'vídeo on demand' (VOD), que virá com o lançamento da nova plataforma digital da Motorsport.tv.

A aquisição da Motors TV  vem na sequência da compra da Autosport e F1 Racing, sendo o passo seguinte na fusão da cultura dinâmica da Motorsport Network com a herança e o conteúdo da Autosport. A adição da capacidade de transmissão da Motors TV entregará uma abordagem conectada em 360 graus para ligar a paixão por carros, motos e corridas com uma legião de fãs no mundo todo.

Para mais informações, entre em contato:

Liam Clogger, vice presidente de comunicações da Motorsport Network

E-mail: lc@motorsport.com telefone: +44 (0)7585 607090

Sobre o Motorsport Network

Motorsport Network é uma companhia integrada de esporte a motor e indústria automotiva sediada em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. Os negócios do grupo incluem uma rede global de transmissões, eventos ao vivo, múltiplos sites, redes sociais, e-commerce, jogos, plataformas editoriais e de análises, operando em 16 idiomas diferentes em 60 mercados internacionais. O princípio da companhia é prover aos clientes conteúdo sobre a indústria automotiva e esporte a motor, com soluções integradas que conectem e engajem a audiência em escala global.

Para mais informações sobre os sites do grupo, acesse www.motorsportnetwork.com