Conceito é principal atração da fabricante japonesa no Salão de Los Angeles

Mesmo não tendo feito prévias ou divulgado teasers, a Subaru acaba de surpreender o público no Salão de Los Angeles com a apresentação do Viziv-7 Concept. Prévia do futuro utilitário topo de gama da fabricante japonesa, o estudo impressiona pelo tamanho (são nada menos que 5,20 metros de comprimento) e traz no visual a filosofia já vista nos primos menores Outback e Forester.

Além do comprimento nada modesto, o conceito mede 2,03 metros de largura, 1,82 de altura e 2,99 m de entre-eixos - números que o colocam como rival direto dos igualmente grandalhões Volkswagen Atlas, Ford Explorer, Hyundai Grand Santa Fe e Honda Pilot. "Clientes neste segmento querem um veículo de tamanho completo. Este é o maior Subaru já produzido", disse o vice-presidente executivo da marca Takashi Tachimori.

A previsão é de que a versão de produção seja lançada no Estados Unidos no início de 2018, oferecendo sempre sete lugares. A meta é ocupar o lugar deixado em 2014 pelo Tribeca, porém, com maiores chances de sucesso. Este, vale lembrar, nunca alcançou o desempenho comercial esperado pela Subaru, tendo vendido apenas 80 mil exemplares em mais de 8 anos de produção.

Fotos: Motor1

Subaru Viziv-7 Concept Los Angeles