SUV irá compartilhar plataforma com o Peugeot 3008

Parte do ambicioso plano da Opel de lançar 29 modelos até o fim da década, surge o anúncio de um terceiro SUV chamado Grandland X. Previsto para chegar ao mercado no segundo semestre de 2017, possivelmente no Salão de Frankfurt, o utilitário terá o porte de um Volkswagen Tiguan e irá compartilhar diversos componentes com os modelos Astra e Zafira. 

 

Opel Grandland X

 

Ainda sem divulgar detalhes da novidade, a diretora de marketing da Opel, Tina Müller, diz que "o nome Opel Grandland X é um tipo aventureiro sempre preparada para explorar algo novo - tanto em um ambiente urbano ou rural. Nosso novo crossover será fantástico e trará novos clientes para a marca Opel".

Um detalhe importante é que o Grandland X será feito sobre a plataforma EMP2 do novo Peugeot 3008, e produzido em uma fábrica da PSA. Dessa forma, ele não deve vir com versões 4x4, mas espera-se que o utilitário seja equipado com uma versão do Grip Control da parceira francesa. 

 

Opel Grandland X

 

Embora a base seja da PSA, o estilo será próprio e alinhado com os modelos Mokka X e o futuro Crossland X (veja fotos do flagra abaixo), que também chega em 2017 (Salão de Genebra) e irá substituir a Meriva.