Na sequência do Civic Type R Prototype, a Honda acaba de revelar mais uma versão do Novo Civic. Desta vez, a marca japonesa aproveitou o Salão de Los Angeles para apresentar o aguardado Civic Si, variante que ficará posicionado entre o Civic Hatch "normal" e o poderoso Type R. O motor 2.4 aspirado foi trocado na décima geração pelo polivalente 1.5 turbo, também a gasolina.

Apesar de ser batizado como Civic Si Prototype, o modelo apresentado é, na verdade, quase a versão de produção. De acordo com a Honda, o novo Si chegará ao mercado americano no ano que vem, nas variações cupê e sedã. Como o Si vendido no Brasil vem do Canadá, tudo indica que o novo também pode chegar por aqui, certamente importado se mantiver a carroceria cupê.

 

2017 Honda Civic Si Prototype: LA 2016

 

Em termos de visual, o Si Prototype, como esperado, é mais arrojado em relação aos modelos "normais". Chama a atenção o pára-choque dianteiro mais agressivo, com novas entradas de ar, difusor e grade frontal na cor preta, além de novas luzes de neblina. A curiosidade é que essas entradas são, na maioria, faltas. O pacote ainda conta com rodas de liga leve com pneus 235/35 R19, aerofólio traseiro fixo, saída de escape central e pintura da carroceria em um tom de vermelho batizado de Rallye Red Pearl.

Na cabine, destaque para o acabamento mesclando preto e vermelho e bancos esportivos exclusivos desta versão. Não faltam costuras vermelhas nos assentos para contrastar, pedais esportivos em alumínio e aplique em carbono metalizado no painel.

 

2017 Honda Civic Si Prototype: LA 2016

 

Como já dissemos, o Si virá com o motor 1.5 turbo VTEC, ainda sem dados de potência e torque divulgados - no atual Civic Touring, ele entrega 173 cv e 24,5 kgfm, mas espere algo bem além disso, com potência máxima entre 200 cv e 220 cv.

Ter apenas um motor forte, como você sabe, não é suficiente. Por isso, o Civic Si terá diferencial de deslizamento limitado, pneus de alta performance, um sistema de direção ativa e um novo conjunto de amortecedores, tudo para entregar um nível de dirigibilidade superior ao das versões regulares. 

 

2017 Honda Civic Si Prototype: LA 2016

 

Comentando sobre o carro, o vice-presidente sênior e gerente geral da Honda nos EUA, Jeff Conrad, disse: "Com o novo Honda Civic Si, nós estamos injetando ainda mais esportividade na 10ª geração da linha Civic. Este será, sem dúvida, o mais rápido e melhor Si já oferecido aos nossos clientes".

Galeria: 2017 Honda Civic Si Prototype

Envie seu flagra! flagra@motor1.com