Designer Theophilus Chin, de Cingapura, imagina como poderia ser a mais nova concorrente de Volvo V60, Mercedes-Benz Classe C Estate e companhia

Já se sabe que a Alfa Romeo não vai ficar só no sedã Giulia e no SUV Stelvio quando se trata da plataforma Giorgio, de tração traseira. O renascimento do Cuore Sportivo também vai incluir um hatchback e uma perua, tradicionalmente chamada de Sportwagon. Antes que algum fã da marca enfarte de expectativa, o designer Theophilus Chin, de Cingapura, resolveu dar seu palpite sobre a perua. E ela ficou de matar qualquer apaixonado por station wagons do coração.

Baseada na versão Super, a projeção mostra rodas de aro 17" de desenho exclusivo. A Giulia Sportwagon Super poderia vir equipada com motores 2.2 MultiJet II, um turbodiesel de 150 cv ou 180 cv, ou com o 2.0 turbo a gasolina de 200 cv. O sedã tem 4,64 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,43 m de altura e um entre-eixos de 2,82 m. E a perua não seria muito diferente disto, provavelmente.

Alfa Romeo Stelvio teaser

 

Enquanto os europeus coçam as mãos à espera da nova perua, nós aqui torcemos para receber pelo menos o sedã e o SUV, que a Alfa Romeo apresenta amanhã no Salão de Los Angeles. O nome, pelo menos, já está mais do que confirmado. Essa estradinha sinuosa que você ve na bela foto acima é o Passo dello Stelvio, na Itália, que dará nome ao primeiro SUV da marca. Se havia alguma dúvida, já era.

Imagens: Theophilus Chin e divulgação

Alfa Romeo Giulia Sportwagon por Theophilus Chin

Foto de: Theophilus Chin