Faz um ano que anunciamos ao mundo que o CARPLACE passou a fazer parte de uma rede mundial de sites automotivos, o Motor1.com. Escolhemos o Salão do Automóvel de 2016 como palco para contar a novidade e tivemos por lá uma recepção dos principais executivos da indústria automotiva nacional e também dos leitores que nos acompanham mais de perto.

Muitos, porém, ficaram com receio de uma invasão alienígena, de mudanças radicais. Depois de um ano, já deu para perceber que as coisas mudaram para melhor. 

Passamos a ter muito mais vantagens a oferecer e, como sempre, gratuitamente. Pode ficar tranquilo, porque os princípios editoriais e todo o time que nos trouxe até aqui permanecem. Assim como o CARPLACE, o Motor1.com Brasil segue editorialmente a linha do jornalismo automotivo independente. Foi assim que começamos nossa história, há onze anos, e chegamos onde estamos hoje. O momento de se expandir chegou, pensar grande e oferecer mais a quem sempre esteve conosco.

Sim, o Brasil é o nosso mercado. É aqui que compramos os nossos carros. É aqui que dirigimos os nossos sonhos. Mas, assim como as montadoras, também precisamos expandir nossas barreiras. Assim, estrategicamente, desde novembro de 2016 fazemos parte de uma rede global, de um time global. Sabe o que isso significa? Vamos estar nos principais eventos mundiais, sejam eles onde forem.

Salão de Los Angeles, Nova Iorque, Detroit, Pequim, Shangai, Tóquio, Buenos Aires, Franfkurt, Paris, Genebra são apenas alguns dos exemplos de eventos que nosso time alcança para trazer a melhor informação para você. 

Motor1 Brazil Team

A equipe também cresceu com a integração de definitiva de Leonardo Fortunatti ao time como repórter. Nicolas Tavares, que também acumula experiência de outras publicações, chegou para reforçar o time. Daniel Messeder, que era Editor-Chefe, e agora torna-se Diretor Editorial. Seguem como colaboradores Thiago Parísio (mercado) e Dyogo Fagundes (notícias gerais). Fábio Trindade assume a Direção Geral do Motor1.com Brasil e se reporta diretamente a direção global.

Além do time reforçado, teremos um nível mundial de colaboração. Avaliações feitas por nosso time internacional, de carros que ainda não estão disponíveis no Brasil, também passam a fazer parte do nosso cardápio, antecipando o que esperar deles quando chegarem ao nosso mercado. Ah, e claro, manteremos nossos exclusivos testes instrumentados aqui no Brasil, que você já se acostumou a encontrar no Carplace.  

Quem acompanha o nosso site diariamente verá ainda mais coisas legais, mas por enquanto vamos mantê-las como surpresa. O que realmente interessa é que vocês terão sempre, além do conteúdo tradicional do Carplace, um material quente e bem escrito vindo do mundo inteiro. Mas sempre com um toque brasileiro. Com uma visão do que interessa ao nosso mercado e do que nossos leitores gostam de ler.

Tudo isso já responde bem à pergunta "como fica?", mas ainda falta o último detalhe: o Carplace continuará a existir? A resposta é que sim, mas aqui com o nome e endereço Motor1.com Brasil. Tudo que vocês sempre tiveram no Carplace já está no Motor1.com, mas com mais recursos. Com fotos maiores e os mesmos espaços de comentário (sim, o Disqus também está aqui!).

Bem-vindo aos novos tempos. Que eles sejam tão bons para vocês como prometem ser para nós!

Envie seu flagra! flagra@motor1.com