Novo VW Golf 2017 A Volkswagen acaba de apresentar na Europa todos os detalhes a respeito da linha 2017 do médio Golf. Conforme já apontavam as previsões, o modelo passa pelo primeiro facelift desde a estreia da geração atual em 2012 e se alinha aos lançamentos mais recentes da marca no quesito tecnologia, segurança e motorização. Por fora, a principal novidade está no desenho revisto da dianteira. Os faróis, por exemplo, ganharam luzes de LED mais sofisticadas, ao passo que no para-choque cresceu a entrada de ar inferior. Já na traseira o arranjo interno das luzes foi reformulado e todas as versões saem de fábrica agora com LEDs. Por fim, o para-choque foi levemente redesenhado, assim como as saída de escape. Rodas com layout inédito completam o pacote.
Volkswagen Golf estreia visual renovado, motor 1.5 TSI e novo câmbio DSG
Na cabine, o quadro de instrumentos digital de 12,3 finalmente chega ao Golf. O recurso já está presente nos novos Passat, Tiguan e outros, e permite a escolha de pelo menos cinco configurações diferentes (incluindo o modo especial de negação). Além disso, o sistema de entretenimento foi completamente revisto e agora atende pelo nome Discover Pro. Há tela de 9,2 polegadas sensível ao toque, maior resolução e suporte para comando por gestos (primazia no segmento). No quesito segurança, a Volks destaca a oferta do sistema Traffic Jam Assist, que concede ao Golf capacidades de condução semi-autônoma. O recurso também pode diminuir os riscos de uma eventual colisão traseira ou até frear o veículo quando os sensores de bordo detectam que o motorista não está prestando atenção na estrada.
Volkswagen Golf estreia visual renovado, motor 1.5 TSI e novo câmbio DSG
Sob o capô, mais novidades. A partir de agora, o motor 2.0 TSI que equipa a versão GTI salta de 223 para 233 cavalos na configuração convencional e 248 cv no pacote especial de performance. Além disso, passa a ser usado um novo câmbio DSG de sete marchas, em substituição ao atual DSG de seis velocidades. Nas versões "civis", o motor 1.4 TSI sai de cena para dar lugar ao novo 1.5 TSI de 152 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque máximo. A marca destaca o uso de tecnologias como desativação de cilindros e promete 20,4 km/l de consumo médio. Posteriormente será lançada a renovada versão BlueMotion, com 132 cavalos e consumo de 21,7 km/l.
Volkswagen Golf estreia visual renovado, motor 1.5 TSI e novo câmbio DSG
Brasil As vendas do Golf 2017 reestilizado começam em dezembro na Europa. No Brasil, onde é produzido localmente em versões com os motores 1.0 TSI, 1.4 TSI e 2.0 TSI, o hatch médio com visual atualizado deve demorar um pouco mais para chegar, por volta de 2018. Quanto ao novo motor 1.5 TSI, a chegada num curto prazo é bastante improvável, considerando os grandes investimentos que a marca fez para transformar o motor 1.4 TSI em bicombustível. Fotos: divulgação 

Galeria: Volkswagen Golf estreia visual renovado, motor 1.5 TSI e novo câmbio DSG

Envie seu flagra! flagra@motor1.com