Salão do Automóvel: conceitos híbridos mostram ambições da Lexus no Brasil
A Lexus se orgulha de ter sido a primeira com um modelo híbrido "acessível" no Brasil com o CT200h. Segundo a marca, a tendência é ampliar esta participação nos próximos anos, conforme lançados atualizações de linhas no exterior. Para demonstrar isso, o seu estande no Salão de São Paulo traz dois conceitos seguindo a cartilha de fontes energéticas alternativas.

Em posição de destaque, um belo cupê azul. O LC 500h é a leitura híbrida do LC 500, construído com as últimas tecnologias híbridas e tração traseira. Seu V6 3.5, aliado a um motor elétrico, o leva aos 359 cv de potência com um câmbio automático de dez marchas. Por dentro, todo o acabamento é feito à mão por "engenheiros de Omotenashi", segundo a Lexus. Omotenashi significa hospitalidade em japonês.

Ao lado, o sedã LF-FC traz os estudos da Lexus com pilha de combustível. O conceito também mostra o sistema de interação homem-máquina, com o console central com controle por gestos, sem necessidade de toque ou botões.

E, para os fãs de "De Volta Para o Futuro", o hoverboard desenvolvido pela Lexus está no estande. Feito sob inspiração do original, mostrado no filme, o que está exposto não é funcional.
Fotos: Donizetti Castilho



Galeria: Salão do Automóvel: conceitos híbridos mostram ambições da Lexus no Brasil
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com