Visual é bem mais arrojado do que o da Frontier

Mercedes Classe X - projeção Apresentada há poucos dias em Estocolmo, na Suécia, e inédita picape Classe X já começa a ser adiantada através de projeções.

Na mais recente, publicada pelo site Theophilus Chin, a camionete aparece com visual finalizado e linhas fiéis ao traços dos conceitos criados pela Mercedes-Benz. Projetada a partir da plataforma da Nissan Frontier, a novidade será lançada na Europa no final de 2017 e no Brasil por volta do  início de 2018 - neste caso com produção concentrada na Argentina.

Ao que tudo indica, a Classe X não deve mudar radicalmente na comparação com os conceitos revelados. Na dianteira, por exemplo, o desenho será fiel aos protótipos, com grade ampla e logotipo destacado, além faróis recortados e o capô elevado.

As laterais estão praticamente finalizadas, assim como o desenho interno do painel. Para o modelo final, apenas o visual da traseira precisa ser aperfeiçoado - no caso da projeção, as lanternas aparecem em formato mais convencional e menos ousado que o conjunto visto nos conceitos.

Na mecânica, o destaque ficará por conta do motor V6 turbodiesel que estará presente na versões de topo, associado à tração 4Matic – o portfólio terá ainda blocos diesel e gasolina de quatro cilindros. Para a Europa, países da África e Austrália, a produção será iniciada no final de 2017 e concentrada em Barcelona, na Espanha.

Para o Brasil e demais nações sul-americanas, a fábrica da Renault em Córdoba, na Argentina, será responsável pelo abastecimento, a partir de 2018. 

Mercedes-Benz Classe X: projeção prevê visual final da nova picape

Foto de: Dyogo Fagundes