Série de elétricos da BMW chega a marca histórica

BMW i3 Divisão da BMW destinada à comercialização do veículos ecológicos, a chamada linha "i" acaba de completa três anos de atuação no mercado.

Lançada comercialmente em novembro de 2013, a submarca já entregou mais de 100 mil veículos puramente elétricos e híbridos plug-in nas mais variadas regiões do mundo.

Carro-chefe do portfólio, o i3 já emplacou mais de 60 mil unidades, tornando-se o modelo elétrico mais bem-sucedido no segmento de compactos elétricos premium. Maior e com pegada mais voltada para a performance, o i8 é líder de vendas entre os esportivos híbridos, com mais de 10 mil exemplares entregues desde meados de 2014.

No montante dos 100 mil também são contabilizados aproximadamente 30.000 híbridos plug-in comercializados globalmente até o momento.

A marca ressalta ainda o alcance que a linha exerce sobre novos consumidores. A efeito de comparação, mais de 80% dos proprietários do i3 em todo o mundo são clientes inéditos para a BMW. Para os próximos anos, a promessa é expandir ainda mais o portfólio.

Em 2017, por exemplo, chegará ao mercado a versão híbrida plug-in do MINI Countryman. Posteriormente, em 2018, a motorização híbrida plug-in chegará ao i8 na versão Roadster. Para 2019, o calendário prevê o lançamento de um MINI puramente elétrico, e em 2020 o SUV X3 também terá uma versão movida apenas a eletricidade em 2020. Nesta mesma época será apresentado o inédito BMW iNEXT, ainda misterioso.

BMW i: linha de ecológicos completa três anos com 100 mil unidades vendidas

Foto de: Dyogo Fagundes