Marca quer ajudar o homem na exploração do espaço

Além da nova geração do esportivo R8 e o sedã de luxo "rápido demais" S8 Plus, a Audi mostrará durante o Salão de São Paulo um veículo diferente. Com velocidade máxima de 3,6 km/h, o Lunar quattro é o projeto da marca alemã para exploração na Lua.

O Lunar quattro é produto de uma parceria entre a Audi, que fornece conhecimento tecnológico, com o laboratório Part-Time Scientists. "Vamos usar as tecnologias desenvolvidas pela nossa empresa para ajudar o homem na exploração do espaço", disse Jörg Hofmann, CEO da Audi Brasil.

Este projeto faz parte do Google Lunar XPrize, que reune engenheiros em busca de métodos mais baratos de exploração em outros planetas. A Audi, única montadora do projeto, forneceu conhecimento de materiais leves, tecnologia de condução autônoma e de tração integral para transpor terrenos e locais de difícil acesso.

Além disso, o Lunar quattro possui um painel solar que fornece energia para baterias dos motores elétricos e três câmeras na frente. Em projeto desde 2015, o veículo rodará por cerca de 500 metros na Lua e mais 380.000 quilômetros dentro do foguete até a Lua. 

Além dos carros: Audi mostrará veículo lunar no Salão de São Paulo

Foto de: Leo Fortunatti