Veja seis conceitos "invocados" que a FCA levou para o SEMA Show
k
Começou ontem (02) o maior evento do mercado de veículos personalizados do mundo. Em Los Angeles, o SEMA Show abre suas portas com novidades para quem gosta de customizar e palco para as montadoras mostrarem seus conceitos e idéias para as tendências deste e do próximo ano.
A Mopar, clássica marca que já foi responsável por um dos mais icônicos V8 da Chrysler e Dodge, agora é a divisão de peças e acessórios do grupo FCA. Para o evento, ela trouxe seis conceitos diferentes com modificações para deixar qualquer um sonhando em colocar aquilo nas ruas, além dos modelos normais com seus pacotes de equipamentos.

Seguindo o sangue clássico, o Shakedown, um Dodge Challenger 1971 recebeu um toque de atualização. Sem perder o charme clássico, é possível perceber os faróis e rodas do atual Challenger Hellcat, além de um motor V8 6.4 atualizado com equipamentos Mopar, inclusive a admissão de ar instalada no capô. Para os 492 cv de potência, o mesmo câmbio do Viper, um Tremec de seis marchas manual e suspensão e sistema de freios especiais.

Na linha familiar, dois conceitos. Primeiro, o Durango Shaker, um SUV pra lá de malvado com pintura em duas cores, rodas de 22" e suspensão mais baixa. Por dentro, três fileiras com pares de bancos esportivos doados pelo Viper para segurar a turma quando o motor V8, o mesmo do Challenger Shakedown, colocar a sua potência no chão. Pode não ser o mais confortável SUV do mundo, mas é o mais estiloso e divertido. O recém lançado Pacífica também foi modificado, com envelopamento na parte traseira, rodas de 20" e rack com suporte para bikes, tudo do catálogo da Mopar para o veículo.

Para o Jeep, um modelo 1966 recebeu banho de loja e foi batizado de CJ66. Na lista pintura laranja, santantônio e atualizações mecânicas com câmbio manual de seis marchas ligado ao motor V8. Os bancos, são também de Viper e as rodas de 17" recebem pneus lameiros de 35" que, em conjunto com a suspensão a ar, deixa o Jeep pronto para qualquer trilha.

Na linha Ram, a Macho Power Wagon traz de volta um nome conhecido do passado com uma picape pronta para o fora-de-estrada, com suspensão elevada, pneus de 37" nas rodas de 18" e iluminação em LEDs, além da cor laranja com adesivos em preto. Para acompanhar, uma van pronta para ser um "food truck", com rodas de 20" e adesivos Pit Stop Mopar Bar.
Galeria de fotos:





Galeria: Veja seis conceitos "invocados" que a FCA levou para o SEMA Show
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com