Próximo Defender pode ser o Land Rover mais tecnológico da história

Um dos lançamentos mais aguardados pelos fãs da Land Rover, a nova geração do Defender chegará ao mercado dentro de dois ou três anos apostando forte em tecnologia. Conforme antecipa a revista britânica Autocar, o modelo será lançado como o mais tecnológico já produzido pela marca, sendo capaz até de superar o recém-apresentado Discovery.

 

Defender Concept

 

A ideia é fazer do Defender o veículo off-road mais capaz do mundo, de modo que toda a eletrônica será aproveitada no aperfeiçoamento da capacidade fora-de-estrada. Os primeiros protótipos já forma montados na Inglaterra e devem começar a rodar em breve. Detalhes sobre a carroceria ainda são limitados, mas é certo que a base usada será a mesma arquitetura de alumínio dos lançamentos mais recentes. Haverá, porém, reforços extras para justificar o uso severo no off-road e garantir maiores durabilidade e resistência.

O investimento no desenvolvimento é alto, de modo que a LR espera emplacar anualmente 50 mil unidades para tornar o projeto lucrativo. Outra novidade importante desta nova geração será a adoção de um inédito câmbio de dupla embreagem de oito marchas com função específica para uso off-road. A ideia é usar as primeiras relações, naturalmente mais curtas, para substituir o sistema de transmissão 4×4 tradicional, em um esquema semelhante ao usado no Brasil pelo Jeep Renegade e modelos diesel da Mercedes. Galeria Land Rover Defender: Fotos: divulgação

Próximo Defender pode ser o Land Rover mais tecnológico da história

Foto de: Dyogo Fagundes