Nova geração está confirmada para 2017

Depois de promover suspense sobre a presença de uma "atração misteriosa" em seu estande, a Nissan finalmente confirma que a novidade em questão é a nova geração da picape Frontier.

Completamente reformulada, a camionete reforçará a presença da marca no cada vez mais concorrido segmento de médias, enfrentando especialmente Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200 Triton. A produção, que na geração de hoje é concentrada no Paraná, será transferida para a Argentina - de onde sairão também a Renault Alaskan e a Mercedes Classe X.

Para o Brasil, a expectativa é de que a Frontier seja lançada primeiro na versão LE, equipada com motor 2.3 turbodiesel de 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, com opção de câmbio manual de seis marchas (com tração traseira ou integral com reduzida e bloqueio de diferencial) ou automática de sete velocidades (tração integral).

Os preços devem acompanhar os aumentos já praticados pela concorrência, ficando portanto bem acima dos R$ 120.290 iniciais cobrados pela picape atual.

Todos os detalhes serão conhecidos a partir do dia 8 de novembro.

Nissan Frontier 2017