Revelado em 2013 como conceito, o nervoso Nissan Sentra Nismo pode enfim ganhar a versão de produção em novembro. A marca japonesa confirmou que um novo modelo NISMO vai estrear no Salão de Los Angeles e, de acordo com o site Auto Guide, há grandes chances de ser a variante de desempenho do sedã.  Chamando a atenção pelo visual agressivo, o Sentra Nismo Concept incorpora para-choques com desenho exclusivo, nova grade frontal, faróis com máscara negra, rodas de liga leve aro 19", pacote aerodinâmico, dupla saída de escapamento e aerofólio sobre a tampa do porta-malas. Na cabine, há bancos Recaro e volante exclusivo Nismo.
Nissan Sentra Nismo de 240 cv pode ganhar versão de produção em novembro
A versão conceito estava equipada com o 1.8 16V a gasolina com turbo e injeção direta de gasolina, rendendo 240 cv e 33,1 kgfm de torque. O câmbio é manual de seis marchas e conta com acerto reforçado, além de diferencial com deslizamento limitado. Há ainda pinças de freio especiais e difusor traseiro herdado do esportivo 370Z. Considerando os flagras recentes do modelo em testes, são grandes as chances de uma versão de produção estar a caminho. Aproveitando o conjunto mecânico do estudo, o estilo agressivo poderia chegar ao modelo final com poucas mudanças.
Nissan Sentra Nismo de 240 cv pode ganhar versão de produção em novembro
Nissan Sentra SE-R 2007 Se a versão brava realmente for confirmada, certamente contará pontos no currículo do Sentra, remetendo aos bons tempos da versão SE-R. Prometido para o Brasil em 2008, o modelo chegou a ser testado por aqui, mas o lançamento acabou não acontecendo. Rival do Honda Civic Si na época, o SE-R tinha motor 2.5 16V quatro cilindros de 203 cv e 24,8 kgfm de torque, além de visual esportivo e suspensão reconfigurada. Fotos: Nissan (divulgação)

Galeria: Nissan Sentra Nismo de 240 cv pode ganhar versão de produção em novembro

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com